Segundo exorcista, casos envolvendo possessão demoníaca estão “se tornando mais sombrios”
Consumo de drogas ilícitas e contato com ocultismo: duas grandes causas dessa elevação de casos
O exorcista James Cloud, integrante da Igreja Católica Advento de Oregon, afirmou que os casos envolvendo possessão demoníaca não estão somente subindo em seu número, assim como também têm se tornado mais sombrios.
Para ele, a elevação do interesse pelas consultas aos mortos e ao consumo de drogas estariam sendo o fator pela qual tem subido a demanda por exorcismos.
Numa entrevista dada à rede de notícias KOING 6, conforme disse o Christian Today, o padre expôs que várias igrejas não têm a visão certa do plano espiritual e, caso ele não fosse um exorcista, também estaria duvidando de certas coisas que ele já achou.
“Se eu não tivesse visto metade das coisas que vi na vida, também não acreditaria – até que realmente aconteça”, afirmou Cloud.
“Nas Escrituras, vemos exemplos de anjos interagindo na Terra – demônios e o próprio Satanás interagindo na Terra”, enfatiza.
O padre ainda chegou a afirmar que cada caso é avaliado por ele a fim de trazer à compreensão se é ou não é possessão demoníaca ou se é um determinado problema de saúde mental.
“Muitas coisas quase espelham alguém que está sendo possuído ou primido – muitas condições de saúde mental também o farão”, afirmou o padre.
Giuseppe Ferrari, professor italiano, também fundador e secretário do Grupo de Pesquisa e Informação Social e Religiosa, afirmou numa reunião de exorcistas, situada em Roma, ainda no começo deste ano, que a demanada por exorcismos estava relacionada à brincadeira com o ocultismo, e que os jovens estavam entrando, particularmente, em risco.
“Muitos jovens demonstram certa atração e interesse por temas ligados ao esoterismo, magia, ocultismo, satanismo, bruxaria, vampirismo e contato com um suposto mundo sobrenatural”, declarou.
“Alguns acabam aceitando como líderes espirituais esses personagens que, ao propor uma liberdade falsa, apenas pretendem se apossar de sua existência”, acrescenta.
Professor de psiquiatria de New York, Richard Gallagher, o qual foi convidado a tomar conta de um processo de discernimento por um grupo de exorcistas, afirmou ao Daily Mail, em 2018, que também pôs a culpa sobre o ocultismo por diversos casos de possessão demoníaca.
“A causa mais comum … é que alguém se voltou para o mal ou para o oculto. E paradoxalmente, é quando eles tentam se afastar daquilo que o mundo demoníaco sente que se apega a essa pessoa”, declarou Richard.